Hoje nós vamos falar sobre um assunto bem conhecido nosso, GRUPO DE ORAÇÃO! Mas calma, com certeza até o final nós vamos aprender muito sobre esse nosso conhecido. Por exemplo, você sabia que o Grupo de oração tem 3 momentos? É isso mesmo, Começa com o Núcleo de serviço, depois Reunião de oração e por fim Grupo de perseverança. Tá isso parece simples, mas será que nós sabemos exatamente o que é tudo isso, ou para que serve tudo isso?
Que tal aprendermos juntos? Pra começar vamos do começo, você deve estar pensando, claro que começar é do começo né! Hum, mas tem muita gente que não sabe onde é esse começo, isso ai, em primeiro lugar o COMEÇO não é o dia do grupo, mas sim o dia do Núcleo de serviço, mas o que é isso? Bom esse é o dia, em que os servos do Grupo, tem para se abastecer na oração, partilhar o que está acontecendo no grupo, interceder pelo grupo, estar em união, clamar o Espírito Santo, dividir as funções de cada um no grupo, se organizar. Por que as coisas que fazemos para Deus não são brincadeira, não se pode levar de qualquer jeito, organização é Dom de Deus também. Assim estando cheios da graça, bem preparados, conduzidos pelo Espírito Santo, possamos passar essa alegria, essa união, o amor de Deus para os participantes no dia do Grupo
Agora sim, depois de tudo isso, depois de recebermos a graça, é DEVER do servo, passar isso adiante, afinal o amor de Deus é grande demais pra guardarmos somente para nós não é? Então o dia tão esperado chega, O GRUPO, agora devemos sempre lembrar, um Grupo da renovação, não pode fugir dos seu carisma, deve ter Batismo no Espírito e uso dos Dons e carismas, cada um com seu Dom, cada um trabalhando no seu ministério, desde a acolhida, a dança, a música o teatro, a pregação, interseção, e tantos outros talentos que Deus nos concede. O participante deve se sentir acolhido, e ver a AÇÃO do Espírito Santo, para poder também ele receber toda a graça do Pai, se no seu grupo está acontecendo isso, você está no caminho certo, não pare continuemos sempre abertos a Criatividade do Espírito.
Tá, mas, e depois acaba por aí? O que fazemos agora? Ai agora deu um nó na cabeça!
Calma, pra terminar vamos pensar assim: O servo já recebeu a Efusão no dia da reunião de núcleo, já está cheio da graça, Beleza? Tá, depois ele já foi instrumento do Pai no dia do grupo, os participantes puderam se abrir a graça e receberam o batismo, e fica por ai? Lógico que não!!!!
Atos 2,42: “Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, nas reuniões em comum, na fração do pão e nas orações.”
Já deu pra perceber, o que vem por ai né? Como diz em Atos 2, devemos perseverar, depois que recebem a Efusão do Espírito, as pessoas têm uma sede muito grande de conhecimento, uma sede de Deus, é isso que deve ter na reunião de perseverança. Precisa ter Ensinamento, direção espiritual, até para auxiliar na busca dos dons, encontrar ministérios , funções a serem escolhidas, o participante precisa conhecer esses dons, para poder PERSEVERAR, no grupo e na caminhada.
Agora sim os três momentos do grupo acabaram, mas não esqueça, sua oração pessoal, sua intimidade com Deus nunca deve ser deixada de lado, esteja sempre em ligação com o Pai, pois assim poderemos continuar em nossa missão, desenvolvendo sempre mais o nosso dom, não tente caminhar sozinho, sem Deus não há dom, não há missão, não há GRAÇA!
Deus abençoe Poderosamente a Todos nós!
Avante, Sentinelas. A Paz e Fogo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário