terça-feira, 6 de agosto de 2013


Vamos falar um pouquinho Sobre a  Dadiva Divina.

O Dádiva Divina teve sua história iniciada em abril de 1998 no bairro Rainha na cidade de Araquari, Santa Catarina.

Motivados pela vivência na Renovação Carismática Católica, alguns amigos resolveram entrar em um grupo de jovens chamado de Anjos de Deus que mais tarde se tornaria um ministério de música.

No ano 2000, Nildo entrou no Anjos de Deus reforçando o grupo tocando contrabaixo, ainda no mesmo ano, entra Gilmar Menegazzo, trazendo o som da guitarra para os jovens.

No ano seguinte em 2001, recém chegado da cidade de Celso Ramos, Santa Catarina, entra o tecladista no Anjos de Deus, Joel Menegazzo, irmão de Gilmar. Joel traz sua experiência adquirida em outras bandas.
Em 2002 o ministério já então com o nome de Dádiva Divina iniciou uma nova trajetória, tocando em celebrações, missas e em grupo de orações. O ritmo musical era o Pop Rock, com músicas já conhecidas da igreja católica como: Anjos de Deus, Deus é 10 e outras.
O ano de 2003 seria importante para o Dádiva Divina, a entrada de um novo integrante, o baterista Rafael Ferreira, trazendo uma performance diferente aos meninos.
Após várias turbulências e muitas dúvidas, em 2004 o Dádiva Divina sofreu uma mudança drástica na união do grupo. O tecladista Joel Menegazzo e o baterista Rafael Ferreira resolveram deixar de tocar em nome de Jesus Cristo e saíram do Dádiva Divina, seguindo seus caminhos de uma maneira diferente, adquirindo uma estrutura nova, ônibus e montaram uma banda de bailes, a Virtual Band Show.
Essa banda viajava pelo Sul do Brasil fazendo formaturas, shows e bailes em clubes, salões, sociedades e qualquer estabelecimento comercial que os contratassem, independente da finalidade da contratação.
O Dádiva Divina sofreu uma perda musical muito grande, mas os outros integrantes continuaram sua missão de tocar para Jesus Cristo.
Em 2005, Deus agiu de uma maneira muito especial na vida dos ex-integrantes do Dádiva Divina e como na passagem bíblica do Filho Pródigo, Rafael Ferreira e Joel Menegazzo, se arrependem de terem montado a banda de baile, e tocados pelo Espírito Santo de Deus, abandonam tudo, cancelando vários shows e bailes já agendados e retornam ao Dádiva Divina.
"Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. E começaram a festa."
Lucas, 15 - 24
Mas não retornaram sozinhos, consigo trouxeram um novo integrante, o gaiteiro Avelino Gonçalves, Ville que trás consigo uma grande experiência musical adquirida na convivência com outras bandas. Desde então sua presença é muito marcante e importante, escrevendo músicas e arranjos para o Dádiva Divina.

Aguarde temos mais novidades Fique ligado....




Nenhum comentário:

Postar um comentário