"Adoro essas palavras difíceis...\o/"
Semana passada vimos e tomamos como tarefa estudar a pergunta "quem eu sou"
Certo Sentinelas?
"Certoooo PresuntTinhuuuuuu"
Partindo do ponto de que recém descobrimos quem VERDADEIRAMENTE somos, ou por que não, estamos nesse processo de descoberta, a vida, impetuosamente, nos leva a uma convivência social, quer saibamos quem somos, quer não.
Essa relação é essencial, e até por que não dizer obrigatória, pois ela é o segundo passo para a felicidade.
Nós não nascemos para ficar sozinhos.
"O senhor Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada." (Gen 2, 18)
Deus percebeu isso lá no começo do mundo, e criou a mulher.
Nós jovens sabemos quão grande é a necessidade de nos relacionarmos, seja com família, amigos, namorada(ou namorado nos casos das garotas), existe uma necessidade existencial, filosófica, de estarmos próximos um do outro, e ai então surgem as "tribos", que são as grandes responsáveis por gerar a "uniformidade" na sociedade, a falta de identidade, a fabricação de uma juventude em serie...Faz com que se quer, procuremos saber o que somos, onde estamos e tudo aquilo que foi dito na formação passada (Clique aqui para LER..)
"Ahhhh..Então Sr.PresuntTinhu quer dizer que eu não posso andar com a minha calça colorida super fashiooon, por que assim eu vou fazer parte de uma tribo?"
Não é por ai abençoado, o que eu quero te dizer é que você precisa ter uma identidade e ao se relacionar com o próximo, ser você mesmo, eu quero que fique gravado no seu coração a ideia de que: NÃO É PROIBIDO SER DIFERENTE...
E como eu sou SUPERDESCOLADO, eu vou apresentar a melhor tribo pra vc`s, é a TRIBO DA SALVAÇÃO, tambem conhecida como Sentinelas da Manhã, é uma tribo que não é uma moda, e sim um estado permanente de vida.
Você é livre, Deus te ama como você é.
Ok, vamos para uma retrospectiva...
Sabemos que precisamos nos conhecer. Dúvidas existenciais como: Quem sou, onde estou e do que sou capaz, precisam ser respondidas, a partir disso a minha identidade se choca com a sociedade...
E é a partir desse ponto que começamos a entender o maior mandamento de Jesus, e principalmente, o colocamos em prática.
"Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo..." (Jo 15, 12)
Para que a convivência fraterna exista, para que nossas ideias, e nossos ideais, ao se chocarem com outras ideias e outros ideais, e ainda, outras culturas...não causem dor e/ou indiferença, precisamos mudar de vida URGENTE, precisamos viver o Evangelho de forma VIVA, VERDADEIRA E JOVEM.
Precisamos estar a disposição para ajudar o próximo, precisamos deixar a marca do amor seja qual for o tempo, a intensidade ou a forma em que passemos na vida do outro.
Como diria o Poeta:
"Como feijão e arroz que só se encontram depois de abandonar a embalagem, mas como entender que os dois, por serem feijão e arroz, se encontram só de passagem..."
O Teatro Mágico - Pratododia
Você já parou pra pensar na importância do feijão e arroz, já parou pra pensar que eles realmente só se encontram de passagem?
Adequando a nossa concepção...não importa a situação em que somos colocados a conviver, é necessário interagir com o outro sem embalagens, sem rótulos e de forma impactante, pra que o teu pouco se torne muito na vida do outro, e pra que numa simples passagem o amor de Deus permaneça.
Mas como superar todos esses desafios? Como eu vou conseguir me relacionar comigo mesmo e com o outro de uma forma santa? Como vou conseguir superar meus objectivos sem perder o foco?
Vivenciando a FÉ...mas isso é história pra semana que vem.
Avante, Sentinelas.
Paz e FOGO.
PresuntTinhu - Centelha de FOGO.
Servo de Deus que busca ser, incessantemente, Centelha de Fogo do Espirito Santo, membro do núcleo do Ministério Jovem de SJP, responsável pela Comunicação Social, Guitarrista do Ministério Fusão Sagrada e um cara muito legal.
Email: presunttinhu@gmail.com twitter: www.twitter.com/presunttinhu
Nenhum comentário:
Postar um comentário