quarta-feira, 13 de abril de 2011

Livro - Cartas Entre Amigos

 Este livro contém uma aguda reflexão sobre o homem contemporâneo e seus medos - da morte, da solidão, do fracasso, da inveja, do envelhecimento, das paixões, da falta de sentido da vida. Por meio da troca de cartas inspiradas, os autores compartilham saberes e inquietações intelectuais para elaborar sua visão que, banhada de razão e sensibilidade, resgata os valores do humanismo ao mesmo tempo que celebra a amizade de duas personalidades apaixonadas por filosofia, literatura e poesia.

“O amor é o maior de todos os artesanatos. Não amamos da noite para o dia. Amor é construção que requer empenho, assim como a trama dos teares requer demora na escolha das linhas a das cores”. (Pe. FABIO DE MELO, 2009).

 Irmãos, como estamos sempre falando em nossos encontros e grupo de oração, estamos em um tempo permanente de missão e sabemos o quanto queremos estar diante desse chamado de Deus, mas em muitos momentos temos medo. Medo de deixar os melhores anos de nossas vidas, muitas vezes medo do que as outras pessoas irão pensar de mim. Mas você e Deus sabem desses desejos e vontades de seguir esse caminho não é? Você já pode ter dito o seu sim e Ele, mas nos falta coragem de assumi-lo. Irmãos medos que o mundo impõe, mas temos sempre que saber reconhecer e ter a certeza de que Deus é algo maior que isso e o que ele tem para te oferecer é muito além de qualquer coisa.

Boa Leitura.

Avante, Sentinelas.
Paz e FOGO.

Um comentário:

  1. Já o li...Maravilhoso..Recomendo...Vanessa(Núcleo Diocesano MJSJP)

    ResponderExcluir